COVID-19
Tendência

S. Vicente soma mais 17 casos positivos de Covid-19

São Vicente confirmou esta segunda-feria mais 17 casos de infecção pelo novo coronavirus, de acordo com informações avançadas pelo Director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, que avançou ainda que foram processadas 318 amostras que resultaram em 41 positivos em todo o arquipélago. Este lamentou ainda mais um óbito registado na ilha, elevando para 115 vitimas fatais no país. 

Foram registados 3 casos novos na Praia, 1 em S. Domingos, 3 em S. Miguel, 7 nos Mosteiros, 2 na Ribeira Grande de Santo Antão, 2 no Porto Novo, 17 em S. Vicente e 6 no Maio. “Há 17 casos suspeitos, sendo 4 na Praia, 1 em Santa Catarina de Santiago, 2 em S. Filipe, 4 nos Mosteiros e 6 na Ribeira Grande de Santo Antão”,  informa o DNS, para quem estes números reflectem algum descaso na quadra festiva.

Esta situação, reforça este responsável nacional pela saúde pública, é mais explicita em S. Vicente onde na última semana registou-se 208 casos de covid19. Entretanto, há 520 pessoas em isolamento no país, representando 4% do total dos casos notificados até agora. A contrabalançar estes números, 60 doentes tiveram alta, a grande maioria, 38, em S. Vicente 

“No acumulado, 11.793 já tiveram alta, totalizando 94,8% do total de casos notificados em Cabo Verde. 1134 pessoas estão em quarentena a espera dos resultados do inquérito epidemiológico”, acrescentou, realçando que 12.433 casos de infecção pelo novo coronavirus já foram confirmados no país, dos quais 77% sem ou com sintomas leves e 23% com efeitos mais marcantes. 

Internados nos hospitais estão 20 pessoas: 4 na Praia, 9 em S. Vicente sendo que uma está entubada e 2 em oxigénio, 5 no S. Francisco no Fogo (uma em situação critica) e 2 no João Morais na Ribeira Grande de S. Antão.  Quanto ao óbito registado no domingo em São Vicente, segundo Jorge Noel Barreto, trata-se de um indivíduo do sexo masculino de 51 anos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo