DesportoEscolha do Editor
Tendência

Jogadores da seleção de andebol infectados com Covid: Aguarda-se resultado de novos exames amanhã

Alguns jogadores da seleção de andebol de Cabo Verde contraíram o vírus da Covid-19, quadro que está a provocar dificuldades acrescidas nos preparativos da equipa para o campeonato mundial, quando faltam dois dias para a viagem para o Egipto, palco da competição. A notícia foi avancada pela RCV e confirmada pelo Mindelinsite junto de uma fonte próxima da seleção, mas que negou entrar em pormenores. Esta manhã, este jornal tentou entrar em contacto com o treinador José Tomaz e Nelson Martins, presidente da federação, mas sem sucesso.

No entanto, em entrevista à RCV, o técnico português afirma que essa situação foi detectada no dia 5, quando 15 pessoas do grupo acusaram positivo para Covid-19. No dia seguinte, prossegue, todo o pessoal fez teste PCR e apenas sete deram resultado positivo para a doença. Por conta disso, toda a equipa ficou em isolamento e os treinos suspensos. Uma nova vaga de testes foi feita hoje e a equipa espera obter os resultados amanhã.

No entanto, tirando um ou outro sintoma ligeiro, como calafrios, os jogadores que testaram positivo encontram-se bem de saúde, como soube o Mindelinsite.

O surgimento desses casos bloqueou literalmente o plano de treinos da seleção, que terá de estar apta a enfrentar a Hungria no dia 15, na sua esperada estreia no Mundial de Andebol. Dois dias depois Cabo Verde joga com a poderosa Alemanha e no dia 19 com Uruguai, a fechar a fase de grupos. Tudo isso vai agora depender dos resultados dos testes, que serão conhecidos amanhã, véspera da partida da seleção de Portugal para Egipto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo