COVID-19

Casos de Covid-19 continuam a diminuir em Cabo Verde

O vírus Sars-Cov-2 continua presente em Cabo Verde, mas o gráfico de infeções tem registado nos últimos tempos uma queda acentuada. Neste momento, dizem os dados remetidos pelo Ministério da Saúde, o país tem “apenas” 17 casos activos. A maioria concentra-se na cidade da Praia, com cinco contaminados em acompanhamento, seguida do concelho da Boa Vista, Sal e Ribeira Brava de S. Nicolau – com 3 infectados cada –, enquanto os restantes casos estão nos Mosteiros (Fogo), R. Grande de Santo Antão e S. Vicente.

O boletim epidemiológico de ontem informa que foram analisadas 372 amostras laboratoriais e apuradas 4 infeções nos concelhos da Praia (1) e da Boa Vista (3). Além disso foi declarado mais um recuperado na cidade do Mindelo.

Os dados acumulados indicam que o vírus já contaminou oficialmente 62.350 pessoas, destas 410 morreram por complicações directamente associadas à doença, além de mais 46 óbitos por outras causas e 9 transferidos. Um total de 61.868 pacientes conseguiu recuperar-se dessa doença contagiosa.

“No sentido de mitigar as consequências da pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, apelamos às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a COVID-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível”, diz o Ministério da Saúde, que apela ainda as pessoas a continuarem a usar máscara facial, principalmente em espaço fechado. Isto apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos de saúde, centros e lares de idosos, cadeias e nos transportes colectivos terrestres, aéreos e marítimos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo