COVID-19
Tendência

Activos da Covid-19 em SV saltam para 63 casos

Continua a aumentar em S. Vicente o número oficial de pessoas infectadas pelo coronavírus que provoca a doença da Covid-19. O boletim de hoje dá conta de mais 21 diagnósticos positivos em 85 amostras, estando a ilha neste momento com 63 positivos. Isto devido a alta dada a 15 pacientes nas últimas 24 horas.

O boletim também demonstra que o quadro epidemiológico no Fogo não da sinais de abrandamento. Pelo contrário, a tendência aponta para a possibilidade de a ilha tornar-se no novo epicentro da doença. Na cidade de S. Filipe foram encontradas mais 72 pessoas contaminadas e outras 9 em Mosteiros. A ilha regista agora um total de 195 activos, número que poderia ser muito superior se não fosse anunciado um total de 45 recuperados.

A cidade da Praia viu a quantidade de activos regredir consideravelmente com a alta de 94 pacientes. As análises mais recentes permitiram a descoberta de 27 casos novos em 274 amostras, pelo que a Capital tem agora 225 activos.

Verifica-se igualmente uma descida acentuada de casos noutros concelhos de Santiago. Os dados de hoje indicam que não foram encontrados novos infectados em S. Domingos, S. Salvador do Mundo, S. Miguel e Santa Cruz e apenas um respectivamente em Ribeira Grande, Santa Catarina, Tarrafal e S. Lourenço dos Órgãos.

Brava tem neste momento um caso activo, assim como Paul, em Santo Antão, e Boa Vista. Sal mantém os dois activos. As ilhas de S. Nicolau e Maio continuam sem doentes de Covid-19 a nível oficial.

Conforme o boletim remetido hoje, foram encontrados 134 casos novos em 681 resultados recebidos. As autoridades sanitárias declararam 175 recuperados: Praia 94, Ribeira Grande de Santiago 1, São Domingos, Santa Catarina 2, São Salvador do Mundo 1, Santa Cruz 3, São Filipe 39, Mosteiros 6, Paúl 5, Porto Novo 8, São Vicente 15.

O país passa a contabilizar 586 casos ativos, 9.004 recuperados, 102 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 9.694 positivos acumulados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo