Um jovem de 26 anos ficou em prisão preventiva por suspeita da prática de um crime de homicídio agravado na sua forma tentada e ainda os delitos de ofensa à integridade física e uso de arma, no caso uma faca. O suspeito foi detido pela Judiciária anteontem na ilha do Sal e submetido ao crivo de um juiz, pelo que vai aguardar julgamento por detrás das grades.
A arma supostamente usada na tentativa de homicídio, uma faca de uso doméstico, foi apreendida pela Polícia e anexa ao processo. O jovem foi preso fora de flagrante delito.
No Tarrafal de Santiago, uma suposta quadrilha de assaltantes “caiu” nas mãos da PJ. Quatro indivíduos do sexo masculino, tidos como os autores de 12 roubos com violência sobre pessoas e objectos e ainda de um crime de sequestro, foram detidos na sequência de mandados do Ministério Público. O grupo é integrado por jovens com idades compreendidas entre os 20 e 32 anos, residem em Achada Grande Frente, na cidade da Praia, mas terão cometido os delitos no concelho do Tarrafal. Foram apresentados ontem ao Tribunal da Comarca do Tarrafal, mas a nota da PJ não especifica quais foram as medidas de coação.