A2

Carta aberta à Igreja Universal do Reino de Deus

Caros responsáveis da Igreja Universal do Reino de Deus – Cabo Verde: Por esta via, e muito respeitosamente, venho endereçar-vos esta carta aberta, a qual espero que tenham em consideração e se dignem respondê-la. Sou apenas um cidadão deste país frágil em infraestruturas e pobre em recursos. A nossa maior riqueza, atrevo-me a afirmar, são os recursos humanos. São esses mesmos recursos humanos (pessoas de todas as ilhas), que tão bem souberam vos receber nestes largos anos em que espalham a vossa fé pelo arquipélago.

Esses milhares de pessoas, que durante décadas têm levado até aos vossos centros de culto quantias avultadíssimas, de forma sistemática em jeito de dízimo ou oferta espontânea, às quais o Governo de Cabo Verde nunca coletou nenhum imposto, precisam agora da vossa ajuda! A nossa população encontra-se sob ameaça eminente de um inimigo invisível. Um inimigo com o qual se pode lutar apenas usando a prevenção como arma. Como evidentemente já repararam, refiro-me ao novo Coronavírus! Uma das formas de luta contra o mesmo que se tem provado mais eficaz é o uso do álcool-gel. Este produto está a escassear em todo o nosso território, aliás, na maioria dos locais já se encontra esgotado!

Tendo em conta as características do nosso país, onde a maioria dos espaços públicos, escolas, mercados, super-mercados, lojas, barbearias, bancos, etc. não são providos de casas-de-banho com água e outras condições essenciais, que permitam à nossa população lavar as mãos constantemente, sempre que mudem de ambiente ou toquem em algo no espaço público que esteja susceptível de estar infetado. O álcool-gel afigura-se de longe a melhor opção e a mais prática, afim de não espalharmos o vírus no seio do nosso povo, com consequências nefastas.

Deste modo, e em meu nome, tendo em conta que não sou possuidor de nenhum cargo, peço encarecidamente que pensem com carinho o risco que a nossa população corre. Na qual estão incluídos todos os vossos fiéis seguidores que vos apoiam e suportam, tanto espiritualmente como financeiramente. Tal como sabem, o modo operandi dos vírus, a forma como as epidemias se propagam, não permite que protejam de forma eficaz os vossos fiéis, sem proteger o resto da população. Acredito que os vossos superiores valores cristãos, o elevado sentido de responsabilidade e de justiça, não vos permitirá voltar a cara aos vossos fiéis e a esta população sem que façam, energeticamente, algo! Sobretudo quando sabem e têm a plena consciência da quantidade de anos que esta população tem vos “financiado”, não obstante o seu grau de limitações financeiras.

Por isso apelo que em sentido inverso à rota onde normalmente vão os cheques, notas e moedas do nosso povo, venham frascos de álcool-gel em quantidade necessária, de forma a proteger TODA a nossa população. Da mesma forma que distribuem óleos e pomadas milagrosas nos vossos cultos, desta vez estariam a distribuir Álcool-Gel, sendo a única diferença para toda a população! A necessidade de abençoar os frascos de álcool gel ou não, fica ao vosso critério.

A logística necessária para a distribuição não seria um problema, tendo em conta que em todas as povoações destas ilhas existe um núcleo vosso, por mais pequena que seja! Sendo bem capaz que estejam mais bem representados que os nossos Correios, tanto a nível da distribuição, como da quantidade.

Permitam-me apenas a deselegância de vos aconselhar com o seguinte argumento, caso o vosso fundador e líder, Sua Excelência o Bispo Edir Macedo, não vos der o aval positivo para a liberação das verbas necessárias: Apontem-lhe a sua riqueza pessoal, que está avaliada em 1,1 bilhões de dólares, por números escreve-se 1.100.000.000 de dólares, e que cada dólar são mais ou menos 100 escudos. Por isso em escudos acrescentamos mais dois zeros ao número que faz com que a riqueza pessoal do Bispo Edir Macedo seja de: 110.000.000.000$00 de escudos Cabo Verdianos, ou seja por outras palavras 110 bilhões de escudos!

O salário mínimo em Cabo Verde é de 11 mil escudos, ou seja 11.000$00. Coloquem os números à sua frente um em cima do outro para que sintam a diferença:

110.000.000.000$00 (Bispo Edir Macedo)
11.000$00 (Salário mínimo)

Expliquem-lhe que entendemos que durante décadas todos os meses o dinheiro saia do número mais baixo para o mais alto (dízimo). Pois é assim que a vossa igreja funciona, apenas pedimos que durante esta crise, esta pandemia, no intuito de salvar o maior número de vidas Humanas, desta comunidade, deste país, ele aceite fazer o inverso. Não para comprar mansões, iates e aviões a jato… Apenas para comprar Álcool-Gel!!

Atenta e respeitosamente,

Alexandre Fonseca Soares

Mostrar mais

Artigos relacionados

29 Comentários

  1. Uma carta muito bem escrita e elaborada com detalhes meramente verdadeiras pois não deixa de ser uma grande verdade quem dera se a igreja respondesse positivamente a este apelo

  2. Será que já leram o seu pedido?
    Se não, um dos fiéis poderia alertá-los para fazerem uma leitura e agirem em consequência.

  3. Caro “Leitura”, tem algum fiel wm mente que possamos enviar a carta, de forma a garantir que algum dirigente da IURD-CV a leia?

  4. Caro Alexandre Fonseca Soares
    Análise os fatos antes de criticar, julgar com palavras de ódio e da má fé espalhando mintiras Por favor já que você pesquisoue multiplicou o dinheiro disso e aquilo cem fundamento, agora porque pesquisa quantas pessoas através do trabalho da igreja universal foram recuperadas, das drogas ao qualquer tipo vicios, pessoas que eram deprimida,, angustiadcem força construir uma família unida muitos que até muitos até tentaram suicídidar
    pessoas ajudando-as através do trabalho social e muitos mas, claro que o objetivo principal não é nada material e sim espiritual levar a pessoas a ter uma vida com Deus, porque quem salva é só Senhor Jesus. E saiba que a pessoas ajuda voluntáriamente, e si tiver e que não é estado que ajuda a igreja é sim os fiéis.
    É melhor fazer o trabalho de casa antes de apresentar
    Procurar inovar si não vais ser mais um nes terra .

  5. Vocês infelizmente estão perdendo credibilidade, não tem mais o que fazer e infelizmente equivoquei a relação desta jornal.

  6. Amiga seja mais inteligente e procura informações pessoalmente, não seja a exemplo de piolho que de cabeça a cabeça salta, tenha opinião própria, não deixe que o notícia falsa ti manipule

  7. Apagar a mensagens mas vou escrever de novo, procurei cundios mais frutificos que ajuda o desenvolvimento da sociedade caboverdiado, vocês estão perdendo a credibilidade com notícia falsa pelo menos eles (igreja universal) ajudando muitas pessoas a vencer seus desafios e muito mais, agora é vocês estão fazendo oque de bom, porque oque estou vendo aqui notícia cem fundamento e fraudulenta.

  8. Nhos ka teni nada faze né, também só podia ser es jornal franquim, kkk, igrej universal ti tá faze oque governo ka tem estad fz

  9. anossa associação Júlia Life gostaria deinstalar em cada ilha uma célula de deschocagem equipado entre outros de um ventilador artificial. Os membros da associação belgas da associação querem formar enfermeiros e médicos a manipular esses aparelhos componentes da unidade curricular que chamamos SUPORTE AVANçADO DE VIDA em situação de emergencia. Vamos orçamentar e pedir ajuda às igrejas à diàspora . Se cada DEUS das diferentes religiões nos ajudasse , a mortalidade deste País diminuia

  10. Mi ta espera que igreja tem pessoa certa pa responde pa isso .
    Agora mi Toy boutique Brasil membro da universal do Reino de Deus.
    É ta vive na sal.
    Um ta Respeita tudo gente nhás Amigos colegas nhas clientes e tcha cada um cuida se fé. É tem bo livrar bitio pa decide bo vida.
    No ka crítica nenhum

  11. Mas dona Maria, senhora ajuda com oque que Sta pide pá devolve, facilmente nhos tá dexa ser manipulado pá informaçãcem fundamento, pessoa tá djudas ser teni, e ser crê, ami si te ese ta ajudava, porque es luz, agua e muite más, e quando que nhos tá gasta, bebida, cigarros, jogos e muite mas, mas pá djuda casa de não, nhos tá critica, nhos

  12. E caro leitores não si deixe si enganar, quando que você em São Vicente Gastão com Carnaval, festival de baia e muitos mas, quem ajuda con as despesas não é estado caboverdiano e sim os fies para o mantimento na casa de Deus, por favor análisen bem antes de postar

  13. A verdade do evangelho esta na sua escrituras joao 5.39 jesus é o caminho a verdade e vida devemos ler as escrituras foram insperados escritos por homens devidamente instruidos por Deus hoje de facto ha falsos evangelho como a verdadeira e nem quero descutir mas sei que a sá doutrina mudou a minha vida que jamais o mundo sera igual todos homens foram convocados a adorar ao criador arrepender e confessar a jesus enquanto ha tempo .jesus esta voltando e novo lider mundial tambem serao adorados por muitos se tempo nao for abreviados , o mundo tornou sodomo e gomora amntes de si mesmo arrogante e iguista tornaram se os homens. O jesus que eu servo orou por cabo verde e por min nao ofereceu que seria esento das infermidades ou morte fisica pandemia ou grande tribulaçao sei que vera nas nuvens e todos que crem nele como salvador tomar a sua cruz e ser seu descipulo e levou a sua boa nova ao mundo e andar em santidade e nao amar o mundo nem as suas coisas e ser a noiva dele terao casamento brevemente.obs : viram como 2020 entrou acordem cabo verde jesus esta voltando ore cada um por seu pais familiar e imigrante o socorro vera do alto.Deus abençoe anossa naçao que amo tanto.

  14. Sr. Alexandre Fonseca Soares, nunca tinha visto alguém escrever com tanto talento e inteligência; PARABÉNS.
    Esses tipos da igreja universal andam a levar casais à falência amorosa e económica, destruindo quantidades de famílias, deixando-os na miséria com o conto de devolver-lhes a saúde. GOSTARIA DE CHAMAR À ATENÇAO DE TODA GENTE que a saúde se encontra na ciência médica e mais nada.
    Muito obrigado pela sua preocupação Sr Alexandre Fonseca Soares, mas esses tipos gostam de viver à custa da desgraça alheia. Deles não vai conseguir nem um tostão.
    O Governo de Cabo Verde devia seguir o exemplo da Alemanha, fechando-lhes as espeluncas que têm distribuídas por todo Cabo Verde. Grande abraço Sr Alexandre.

  15. Cara Análise os fatos antes de criticar, julgar com palavras de ódio e da má fé espalhando mintiras Por favor já que você pesquisoue multiplicou o dinheiro disso e aquilo cem fundamento, agora porque pesquisa quantas pessoas através do trabalho da igreja universal foram recuperadas, das drogas ao qualquer tipo vicios, pessoas que eram deprimida,, angustiadcem força construir uma família unida muitos que até muitos até tentaram suicídidar
    pessoas ajudando-as através do trabalho social e muitos mas, claro que o objetivo principal não é nada material e sim espiritual levar a pessoas a ter uma vida com Deus, porque quem salva é só Senhor Jesus. E saiba que a pessoas ajuda voluntáriamente, e si tiver e que não é estado que ajuda a igreja é sim os fiéis.
    É melhor fazer o trabalho de casa antes de apresentar
    Procurar inovar si não vais ser mais um nes terra .,

  16. O Alexandre Fonseca Soares, autor do artigo, nao é badiu.
    Badiu, é obviamente, o comentarista (???) deste artigo, que esta a assinar como alexandre fonseca.

  17. Carlos cv, mais uma vez obrigado pelo “serviço social” da vossa estimada igreja mas queremos o nosso dinheiro de volta, acho que o artigo não foi claro o suficiente pois falta mencionar que a IURD assim como as outras igrejas goza do privilegio da isenção de tributação a todos os níveis, tornando-se assim talvez em um dos negócios mais lucrativos a nível mundial já que o modus operandi baseia-se na extorsão de capital dos fies (fatos comprovados pelas vias judicias em muitos países).
    Um grande bem haja, que o senhor ilumine o seu caminho digo, cérebro.

  18. Oh Girold (voz de lolita), mais uma vez obrigado pelo “serviço social” da vossa estimada igreja mas queremos o nosso dinheiro de volta, acho que o artigo não foi claro o suficiente pois falta mencionar que a IURD assim como as outras igrejas goza do privilegio da isenção de tributação a todos os níveis, tornando-se assim talvez em um dos negócios mais lucrativos a nível mundial já que o modus operandi baseia-se na extorsão de capital dos fies (fatos comprovados pelas vias judicias em muitos países).
    Um grande bem haja, que o senhor ilumine o seu caminho digo, cérebro.

  19. Caro Alexandre Fonseca, acho que quem deve analisar bem é quem comenta num espaço publico de forma tão infeliz, pois apesar do investimento nesses eventos serem altos o retorno é muito maior pois o Carnaval e o festival movimenta toda a economia da ilha nesta altura.
    Bom senso exige-se

  20. Caro Alexandre, mais uma vez obrigado pelo “serviço social” da vossa estimada igreja mas queremos o nosso dinheiro de volta, acho que o artigo não foi claro o suficiente pois falta mencionar que a IURD assim como as outras igrejas goza do privilegio da isenção de tributação a todos os níveis, tornando-se assim talvez em um dos negócios mais lucrativos a nível mundial já que o modus operandi baseia-se na extorsão de capital dos fies (fatos comprovados pelas vias judicias em muitos países).
    Um grande bem haja, que o senhor ilumine o seu caminho digo, cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar