Social
Tendência

OMCV abre os primeiros cursos no período pós-confinamento em S. Vicente

Esta iniciativa faz parte da retoma de outras atividades da delegação do Mindelo da Organização das Mulheres de Cabo Verde e prevê a abertura de vagas para cursos em moldes diferentes, devido ao “novo normal”. Desta feita foram disponibilizadas vagas para os cursos de formação e capacitação profissional em Cozinha e Restauração, Mesa e Bar, Corte e Costura Criativa e Gestão Financeira, que serão ministrados em parceria com Centro de Emprego e Formação Profissional.

Devido as remodelações ocorridas na sede da organização, foram criadas condições para que o espaço receba todas as fases dos cursos. “Antes, para a prática de cozinha restauração, mesa e bar recorríamos a outros lugares e tinhamos que pagar pelo espaço. Mas, graças aos nossos parceiros que acreditaram no papel da OMCV, podemos garantir todas as condições para receber os cursos e os formandos “, comemora Fátima Balbina, delegada desta organização na ilha do Monte Cara.

Esse passo faz parte de um processo de retoma das atividades, ainda que lenta por ainda estarem impedidas as idas às comunidades e outros trabalhos no terreno. As inscrições estão a decorrer nas instalações da OMCV na pracinha Dr Regala e as vagas são mais limitadas devido ao distanciamento social imposto pela pandemia.

Sidneia Newton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar