Pub.
B4Social

Correios passa a admitir marcação de atendimento público via telefone email e aplicações

Pub.

Os Correios de Cabo Verde vai possibilitar a marcação antecipada de atendimento público pelos clientes a partir do dia 8 de Maio, através do telefone, email, messenger, viber e whatsapp. Esta janela é de abrangência nacional, mas a empresa tomou novas medidas de combate à contaminação pelo novo coronavírus nas ilhas onde foi levantado o Estado de Emergência, na sequência de uma reunião do Comité de Gestão de Crise realizada no dia 5 deste mês.

Assim, os utentes que procurarem os serviços dos Correios em S. Vicente, Santo Antão, Fogo, Maio, Brava, S. Nicolau e Sal serão obrigados a usar máscaras a partir do dia 25 de Maio, caso queiram permanecer dentro dos espaços de atendimento ao público. Além disso, os clientes terão que respeitar as linhas de segurança e terão à sua disposição álcool e álcool-gel para desinfecção.

Publicidade

A empresa informa que o horário de funcionamento das agências e centros postais nas lojas de Santo Antão, Monte Sossego e Ribeira Bote (S. Vicente), São Nicolau, Maio, Fogo e Brava foi alargado, ou seja, passou a ser das oito às dezasseis horas, enquanto que o atendimento nas lojas do centro de Mindelo, Espargos e Santa Maria foi estendido até as 17 horas, todos os dias úteis.

À entrada, os clientes à sua disposição álcool 70% ou 90% e álcool-gel. “Mantém-se o atendimento com número limitado de clientes em loja, de acordo com a dimensão de cada agência, para garantir o distanciamento de segurança de dois metros, seja nas filas de espera, seja nos assentos disponibilizados”, acrescenta os CCV, que decidiu obrigar os carteiros/atendedores a usar viseiras, além de máscaras.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo