COVID-19
Tendência

S. Vicente sem resultados esta segunda-feira: Dezoito casos novos de covid-19 de Santiago e Fogo

Foram notificados esta segunda-feira 18 casos, em Cabo Verde, novos de infecção pelo novo coronavírus, em amostras recolhidas apenas nas ilhas de Santiago e do Fogo. Significa que nas demais ilhas – S. Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio e Brava  – não foram recolhidas amostras. 

Segundo o Director Nacional da Saúde, Jorge Barreto, foram processadas 177 amostras, das quais 143 do concelho da Praia, 2 da Ribeira Grande de Santiago, 5 de Santa Catarina, 12 do Tarrafal, 1 de S. Miguel, 2 de Santa Cruz, 2 de S. Lourenço dos Órgãos  e 10 de Santa Catarina do Fogo. “Destas amostras, temos 18 casos confirmados, sendo 14 da Praia, 2 de São Lourenço  e 2 de Santa Catarina do Fogo”, afirmou, destacando ainda os 14 suspeitos.

Jorge Barreto informou ainda que 166 doentes tiveram alta, sendo 26 da Praia , 15 de Santa Catarina, 1 de S. Salvador do Mundo, 1 do Tarrafal, 1 de Santa Cruz, 5 de S. Lourenço dos Órgãos, 83 de São Filipe, 5 de Santa Catarina do Fogo, 3 do Porto Novo, 25 de São Vicente e 1 da ilha do Sal. 

Neste momento o país contabiliza 348 ativos, 9386 recuperados, 103 óbitos por Covid-19 e mais um óbito por causas externas e 2 transferidos, perfazendo um total de 9840 casos positivos acumulados.

“Os casos activos estão em isolamentos institucionais e domiciliar. Temos 24 pessoas internadas, sendo 7 no Hospital Agostinho Neto, sendo que duas estão em situação critica; 4 no Baptista de Sousa, uma está a receber cuidados especiais e a ser ventilado”.

Há ainda cinco doentes internados no Hospital Regional Santa Rita Vieira, sendo que uma inspira cuidados, 6 no São Francisco de Assis, todos estáveis, e 2 no João Morais com confirmação de covid-19 e um suspeito. Ainda, 1355 pessoas em quarentena a espera de resultado do inquérito epidemiológico. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo