COVID-19
Tendência

Covid-19 não dá sinais de regressão em S. Vicente

O quadro epidemiológico não dá sinais de regressão em S. Vicente. Depois de registar 29 casos positivos anteontem, os dados de ontem indicaram o diagnóstico de mais 18 pessoas infectadas. Neste momento estão 53 casos activos devido a recuperação de pacientes. A situação, refira-se, tem estado a preocupar tanto o Delegado de Saúde de S. Vicente como o Director Nacional de Saúde devido ao nível da transmissão comunitária do vírus.

Ê no Fogo, no entanto, onde o número de contaminados apresenta-se a um nível mais intenso nas últimas semanas. Os dados remetidos hoje indicam que foram encontrados mais 40 pessoas contaminadas em S. Filipe e outras duas nos Mosteiros, o que aumentou para 149 os activos, fruto da recuperação de 15 pacientes.

Em toda a ilha de Santiago foram diagnosticados nas últimas 24 horas um total de 20 casos novos, 17 deles na cidade da Praia, pelo que o gráfico de infeção tende a abrandar. Os outros concelhos são Ribeira Grande, com mais um positivo, e Òrgãos com outros 2 casos.

A Covid-19 encontra-se erradicada por enquanto na Ribeira Grande de Santo Antão, S. Nicolau, Boa Vista e Maio, enquanto que a ilha Brava tem apenas um activo e Sal quatro.

De um total de 460 análises foram descobertos 82 novos infectados e anunciadas outras 23 altas médicas. Cabo Verde tem agora 478 activos e já atingiu 10.234 casos acumulados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo