Pub.
COVID-19
Tendência

Covid-19: Gráfico de contaminação começa a descer em S. Vicente

Pub.

A ilha de S. Vicente começa a baixar o gráfico de contaminação pelo vírus da Covid. Depois de 61 pacientes terem recebido alta no dia 4 e outros 29 no dia seguinte, o boletim informa que mais 21 pessoas foram dadas como recuperadas da infeção nas últimas 24 horas. No entando, os casos continuam a surgir. Como indica o boletim enviado hoje pelo Ministério da Saúde, surgiram 17 novos contaminados no concelho em 128 amostras. A chamada ilha do Monte Cara tem neste momento 115 activos de Covid-19.

A maior parte dos casos encontados nas análises feitas ontem surgiu na cidade da Praia. Foram mais 20 em 198 testes. Oito pessoas conseguiram eliminar o vírus do organismo, pelo que o concelho tem agora 280 activos. A ilha de Santiago tem, entretanto, pessoas oficialmente contaminadas na Praia (280), Ribeira Grande (3), S. Domingos (2), Santa Catarina (19), S. Salvador do Mundo (4), Tarrafal (10), S. Miguel (13), Santa Cruz (3) e S. Lourenço dos Órgãos (2).

Publicidade

No Fogo, o nivel de contaminação aponta para 23 activos em S. Filipe, 1 nos Mosteiros e 18 em Santa Catarina. No Maio, a situação epidemiológica mostra-se praticamente sob controlo, com apenas um activo.

No Sal estão 9 pessoas infectadas e não foi encontrado nenhum caso novo em 30 amostras. Em Santo Antão há infectados na Ribeira Grande (16), Paul (1) e 2 em Porto Novo, mas neste último concelho não foram feitos novos testes ontem. Do mesmo modo não foram analisadas amostras do Tarrafal de S. Nicolau, que continua com 37 activos. Já na Ribeira Brava os casos foram eliminados. Brava continua também isenta do coronavírus e Boa Vista tem um caso.

Publicidade

Do total de 505 resultados recebidos, surgiram 43 novos positivos em Cabo Verde e 39 pessoas foram recuperadas: Praia 8, Ribeira Grande de Santiago 2, Tarrafal 3, Santa Cruz 1, São Filipe 3, Mosteiros 1 e São Vicente 21.

O país passa a contabilizar 560 ativos, 13.723 recuperados, 135 óbitos e já atingiu 14.423 casos acumulados de Covid-19.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo