COVID-19

Covid-19: Cabo Verde regista aumento de infecções pelo segundo dia consecutivo

Cabo Verde registou o aumento de infecções por coronavírus pelo segundo dia consecutivo em Cabo Verde e o vírus voltou a espalhar-se por quase todos os concelhos, com excepção de Ribeira Grande de Santiago, São Salvador do Mundo, Tarrafal de Santiago, São Filipe, Santa Catarina do Fogo e Brava. Depois do diagnóstico de 22 testes positivos ontem, esta quarta-feira as autoridades sanitárias confirmaram 37 novas infecções.

Estes dados constam do comunicado emitido pelo Ministério da Saúde a meio da tarde de hoje. Este especifica que foram analisadas 821 amostras, que resultaram em 22 positivos: 7 na Praia, 3 em Santa Catarina de Santiago, 1 em Santa Cruz, 1 em São Lourenço dos Órgãos, 5 na Ribeira Grande de Santo Antão, 3 no Paul, 2 no Porto Novo, 8 em São Vicente, 6 no Sal e 1 no Tarrafal de São Nicolau.

Apenas quatro pessoas que estavam em isolamento por causa do vírus receberam alta, sendo 2 na Praia, 1 em Santa Catarina de Santiago e 1 na Boa Vista. Com isso, os casos activos aumentaram e já são 147. Dos 38.655 positivos acumulados desde a confirmação do primeiro caso na ilha da Boa Vista, 38.131 foram considerados recuperados. Há 351 óbitos por Covid-19 a lamentar, 17 por outras causas e nove transferidos para o estrangeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo