COVID-19
Tendência

Covid-19: 1.694 pessoas já tiveram alta no país, incluindo as 78 de hoje

Um total de 1694 pessoas já tiveram alta em Cabo Verde deste o inicio da pandemia, incluindo mais 78 esta quarta-feira. Estes dados positivos foram avançados na conferencia de imprensa, em que se comunicou ainda mais um óbito no Hospital Agostinho Neto, um indivíduo do sexo masculino, de 64 anos. Este, a semelhança de todos os restantes óbitos, também apresentava outras co-morbidades, segundo o Director Nacional da Saúde Artur Correia.

Para além destas informações, o Director Nacional da Saúde revelou que o país tem neste momento 654 casos em internamento, dos quais 175 em isolamento domiciliar. “Entre os doentes que tiveram alta, temos 23 no concelho da Praia esta quarta-feira, 7 em São Miguel, 2 em Santa Catarina, 1 em S. Salvador do Mundo, 1 em Santa Cruz, 1 em S. Vicente, 2 na Ribeira Brava e 41 no Sal, perfazendo um total de 78”, indicou Artur Correia. 

Em relação aos casos confirmados, foram diagnosticados 19 novos positivos, dos quais 14 na Praia, 1 na Ribeira Grande de Santiago e 4 em Santa Cruz. O responsável máximo pela Saúde Pública em Cabo Verde informou ainda que já foram realizados no país mais de 40 mil testes rápidos de anti-corpos. “No acumulado, contabilizamos 40.499 testes rápidos realizados e cerca de 15 a 16 mil PCRs. Portanto, em conjunto, temos mais de 55 mil testes realizados nas duas modalidades, rápidos e PCRs”, esclareceu.

Outro dado importante avançado pelo DNS é que hoje apenas 15 doentes estão em internamento hospitalar a nível nacional, mais concretamente nos hospitais Ramiro Figueira (1 caso suspeito), Santa Rita Vieira (7 doentes estáveis) e no Agostinho Neto (7 pacientes, incluindo duas grávidas, sendo que um doente exige cuidados redobrados). 

Com esta actualização Cabo Verde passa a somar um total acumulados de 2.373 casos positivos, 1.694 recuperados, 23 óbitos e 2 transferidos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar