Pub.
COVID-19
Tendência

98 doentes com Sars-Cov-2 receberam alta esta segunda-feira

Pub.

Um total de 98 doentes infectadas pela Sars-Cov-2 recebeu alta esta segunda-feira, incluindo seis de São Vicente, de acordo com o Director do Serviço de Prevenção e Controlo da Doença, Jorge Noel Barreto. Isso no dia em que foram notificados 34 casos novos, dos quais 25 no concelho da Praia, mas a tendência, tendo em conta os números dos últimos dias, é de estabilização.

Foram analisadas 288 amostras, que resultaram em 34 positivos. Há ainda 25 casos suspeitos, dos quais 3 na Praia, 1 na Ribeira Grande de Santiago, 1 em S. Domingos, 9 em Santa Catarina de Santiago, 8 em S. Filipe e 3 no concelho do Porto Novo, Santo Antão. Dos 98 doentes que tiveram alta, a grande maioria, 61, foram no concelho da Praia. Os restantes são na R.G. de Santiago (3), S. Domingos (3), Santa Catarina (14), S. Salvador do Mundo (1), São Miguel (1), S. Lourenço (2), S. Filipe (5), S. Vicente (6) e ilha do Sal (2). 

Publicidade

Com esta actualização, Cabo Verde soma um total acumulado de pessoas que já tiveram alta de 8110, que representa cerca de 91% do total de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. “Neste momento temos em termos de casos activos, 675 pessoas, que representam 7,6% dos casos notificados acumulados no país que é de 8882”, refere Jorge Barreto. 

Desse total, frisa, 73% são pessoas que não tiveram qualquer sintoma da doença ou então tiveram sintomas muito leves e 27% com sintomas mais relevantes. “Não temos nenhum óbito hoje e esperemos que continue assim. A nossa taxa de letalidade global está em 1% e o total acumulado de óbitos é de 95”, informa, acrescentando que estão neste momento internadas nos hospitais de Cabo Verde por causa da Covid-19 um total de 19 pessoas. 

Publicidade

Destes, quatro estão no Hospital Baptista de Sousa, sendo que todas estas estáveis. Há 1 pessoa no Hospital João Morais (estável), 1 no São Francisco de Assis no Fogo (em oxigénio), 4 no Santa Rita Vieira, dos quais duas com necessidade de oxigénio e 9 no Agostinho Neto (duas em estado critico). 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo