Pub.
B1

Coronavírus: Grupo brasileiro sai de quarentena na Base Aérea de Anápolis após 14 dias

Pub.

Um grupo de brasileiros que estava confinado na Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia, deixou a quarentena na manhã deste domingo (23), noticia o Globo.com. As 58 pessoas, entre repatriados e equipa técnica de apoio, chegaram ao Brasil no dia 9 deste mês, vindos de Wuhan, epicentro do novo coronavírus na China, e ficaram sob observação durante duas semanas.

A previsão inicial era que o grupo ficasse isolado por 18 dias, mas os internados sairam antes após o terceiro e último exame apontar que ninguém foi contaminado pelo coronavírus.

Publicidade

Os elementos do grupo voltarão aos seus Estados em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Um deles faz escala em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Já a segunda aeronave vai pousar em Brasília e na Serra do Cachimbo, no Pará. Dois dos repatriados vão seguir até Brasília e, de lá, seguem em voos comerciais para Natal e São Luiz. Um dos repatriados permanecerá em Anápolis.

Antes de os aviões decolarem, está prevista a cerimonia de encerramento da Operação Regresso.

Publicidade

C/ Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo