Pub.
Pub.
AtualidadeB1

São Vicente pode estar com infecção comunitária por Covid-19

São Vicente pode estar com infecção comunitária pelo novo coronavirus. Desde o inicio da manhã desta terça-feira circulam fortes rumores de que pelo menos cinco agentes da Policia Nacional terão testado positivo para Covid-19. Entretanto, foi impossível obter uma confirmação oficial junto das autoridades sanitárias.

Segundo fontes Mindelinsite, um dos agentes deveria passar por uma cirurgia. Entretanto, antes decidiram fazer um teste rápido para despistagem do vírus da covid-19, cujo resultado foi positivo. Decidiram então confirmar este resultado por PCR e a resposta não deixou qualquer duvida. “Por se tratar de um agente que não viajou e, aparentemente, aparentemente não teve contacto com pessoas vindas de fora, suspeita-se de que seja um caso de transmissão comunitária”, relata. 

Publicidade

As autoridades sanitárias decidiram então aplicar testes rápidos à alguns colegas, cujos resultados foram inconclusivos, pelo que agora vão fazer o PCR. Porém há relatos de pelo menos um outra pessoa, que viajou da ilha do Sal para S. Vicente e que também terá testado positivo, indica uma outra fonte ouvida por Mindelinsite.

Tentamos ouvir a presidente do Conselho de Administração e o Director Clinico do Hospital Baptista de Sousa, mas não foi possível por estes se encontrarem em reunião. Também o Mindelinsite não conseguiu chegar a fala com o delegado de Saúde de S. Vicente, pelo que prometemos retomar o assunto assim que tivermos as devidas confirmações. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Vejam , os profissionais do HBS assim como a ilha de SV , não tem sido testada para Anti-corpos , so’ testam o pessoa vindo do Sal e agora aos q vão fazer cirugia. Ao q parece não querem abrir a mala do SARS-CoV2 ao estilo Sal ,assim se poupam dinheiro em teste ,sim !! Muito dinheiro entro a CV em ajuda sanitária ,sem contar o próprio avulso para o E.E . Perguntem ao MS quantos testes para anticorpos foram’ feitos quando tive alta hospitalar a primeira doente ? Como podem avaliar a imunidade na Ilha de SV ?? R/ Não podem .

  2. Vi pela EuroNews que Cabo Verde já garantiu mais de 138 milhoes de euros em ajuda para esse momento delicado. Até agora não ouvi falar nada a respeito. Espero que esse dinheiro seja usado de forma justa no combate covid 19. Estamos de olho

  3. E ainda querem abrir as fronteiras e sem testes. Acho que poderiam adiar mais uns dias e pensar no impacto que isso pode causar. Sim, estamos tendo casos sem turistas, mas no entanto foram os turistas que o trouxeram. Vamos refletir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo