B1Mundo

Ataque com faca mata três pessoas e deixa feridos na Inglaterra

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas após serem esfaqueadas na noite deste sábado (20) num parque da cidade de Reading, no sul da Inglaterra. A polícia britânica confirmou o “incidente grave” no parque Forbury Gardens. Um homem de 25 anos foi preso e o caso é investigado como atentado terrorista.

Durante a manhã, o local reuniu manifestantes do protesto antirracista do movimento “Black Lives Matter” (vidas negras importam). Segundo a polícia, “não há indício de que o incidente esteja relacionado ao protesto ‘Black Lives Matter’ que ocorreu hoje em Reading”.

Testemunhas contaram que um homem chegou esfaqueando pessoas que estavam sentadas na grama do parque. A autoridade policial pediu para as pessoas ficarem longe da área. A cidade fica a cerca de 1 hora de Londres, capital do país.

Nas redes sociais circulam vídeos que supostamente mostram ao menos quatro pessoas feridas no chão do parque. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, escreveu que os pensamentos dele “estão com todos os afetados pelo terrível incidente em Reading” e agradeceu “aos serviços de emergência”.

Pub. pela Globo.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar