AtualidadeH1
Tendência

Tripulante de navio de pesca espanhol com sintomas de Covid-19: 35 estivadores em quarentena

Um tripulante de um navio de pesca espanhol de nome Kurtzio, que está a fazer descarga de pescado desde sábado no Porto Grande de São Vicente, foi retirado ontem da embarcação com sintomas de infecção pelo novo coronavírus. Segundo informações apuradas pelo Mindelinsite no terreno, pelo menos 35 estivadores que prestaram serviço na embarcação foram colocados em quarentena. 

Fontes deste diário digital garantem que o tripulante apresentava todos os indícios condizentes com a doença, pelo que foi necessária uma intervenção das autoridades sanitárias da ilha de São Vicente, que recolheu o indivíduo a bordo da embarcação. Ao que tudo indica, os restantes colegas ficaram em quarentena no barco. Já os estivadores que desde sábado faziam a descarga de pescado do Kurtzio foram colocados em isolamento num dos hotéis do centro da cidade do Mindelo. 

“O único que apresentava sintomas de Covid-19 é o tripulante mas, por precaução, entendeu-se necessário isolar todos os contactos”, garantiu uma fonte do Mindelinsite, realçando o facto do referido navio estar atracado no Porto Grande desde sábado passado. Tentamos confirmar esta informação junto do Delegado de Saúde de São Vicente, mas infelizmente este não atendeu a nossa chamada por telemóvel. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo