AtualidadeCOVID-19
Tendência

Mais dois casos de Covid-19 diagnosticados em S. Vicente

Foram diagnosticados mais dois casos de Covid-19 em S. Vicente, o que eleva para 19 a quantidade de pessoas infectadas neste momento na ilha. Os testes positivos foram encontrados num lote de 40 amostras examinadas pelo laboratório de virologia na cidade do Mindelo.

Estes casos estão incluídos num grupo de 60 novos positivos encontrados em 665 amostras a nível nacional, no espaço de 24 horas. Os dados apontam para o aumento considerável de infectados na cidade da Praia, com mais 40 pessoas num grupo de 357 amostras examinadas. A Capital já apurou 2.803 casos e tem actualmente 293 indivíduos com o vírus activo. Os outros concelhos da ilha de Santiago que registaram infecções são Santa Catarina (1), S. Miguel (1), São Salvador do Mundo (1) e Tarrafal (1).

A ilha do Fogo também viu o número de infectados aumentar com mais 9 positivos em 36 amostras, mais precisamente nos Mosteiros. No Sal surgiram mais 2 casos e mais um na ilha da Boa Vista, em 36 amostras. Desta feita não foram descobertos novos contaminados em S. Nicolau e Santo Antão.

O boletim epidemiológico indica que Cabo Verde contabiliza neste momento 561 casos activos e um total de 4.711 infectados acumulados. Até agora foi possível a recuperação de 4.104 pacientes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar