Social

Resgatado bote à deriva com quatro ocupantes, inclusive uma criança

Um bote de pesca com quatro pessoas a bordo, incluindo uma criança de 8 anos, foi resgatado anteontem pela Polícia Marítima. A embarcação estava á deriva depois que ficou sem combustível e teve a sorte de ser vista perto do Ilhéu dos Pássaros por tripulantes do navio Chiquinho na viagem Santo Antão – S. Vicente, que comunicaram o caso a um polícia de serviço no cais de cabotagem do Porto Grande. 

De imediato, o policial da PM fez contacto com o Centro de Busca e Salvamento (JRCC) e a Guarda Costeira, mas ficou a saber que no momento as suas embarcações não se encontraram em condições de fazer o serviço. Apenas decidiram disponibilizar um soldado para acompanhar a operação de busca e salvamento.

Dez minutos depois que zarparam do Porto Grande acabaram por avistar o bote “Igor” com quatro pessoas do sexo masculino a bordo. Ao abordarem o responsável da embarcação ficaram a saber que ficou sem combustível e que estavam a tentar chegar à Marina do Mindelo, mas com muitas dificuldades porque dois dos jovens não sabiam remar. O bote, que não tem número de registo, foi rebocado até o cais comercial tendo ficado sob apreensão das autoridades marítimas. O dono foi notificado para comparecer e responder a um processo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar