Social
Tendência

Medical Cabo Verde e clínica Sol Nascente oferecem máscaras, viseiras e álcool-gel à RTC, FA, PN e Delegacia de Saúde em SV

A empresa Medical Cabo Verde e a clínica Sol Nascente ofertaram ontem seis mil máscaras, 11 caixas de álcool-gel, cada uma com 24 unidades, e 480 viseiras à RTC, Forças Armadas, Polícia Nacional e Delegacia de Saúde para ajudar estas instituições no combate à propagação do vírus da Covid-19 em S. Vicente. Segundo Jie Lin, sócio-gerente das duas empresas, o gesto visa criar melhores condições de trabalho no terreno dessas entidades, que formam a linha da frente na estratégia nacional de controlo dessa doença que já afectou milhares de cabo-verdianos nas diversas ilhas.

A iniciativa, diz Adilson Sancha, administrador da clínica Sol Nascente, visa tão-somente disponibilizar materiais de protecção individual aos profissionais que diariamente estão a tentar controlar a disseminação da pandemia, em particular em S. Vicente. “Este é um acto simbólico, mas de elevado significado. O objectivo das empresas é não só ter fim lucrativo, mas também fazer a sua parte para ajudar estas instituições a travar o avanço do coronavírus, ofertando-lhes materiais fundamentais como máscaras, álcool-gel e viseiras”, realça.

Segundo o jornalista Odair Santos esta é a primeira vez que a delegação da RTC no Mindelo recebe esse género de ajuda, que vai ser útil para os profissionais da rádio e da televisão de S. Vicente e São Nicolau na cobertura das eleições autárquicas. “Teremos equipas no terreno de 8 a 25 de Outubro pelo que estes materiais serão de grande ajuda”, salienta o delegado da RTC.

Para a Delegacia de Saúde de S. Vicente nunca é demais ter disponível esse género de materiais devido ao trabalho incessante que os seus profissionais desenvolvem. Por este motivo a instituição agradeceu o acto pela porta-voz Marlinda Rocha e disse esperar mais acções do tipo.

Tanto a Polícia Nacional como as Forças Armadas também reconheceram o impacto que essa oferta vai ter no desempenho dos seus profissionais. Como frisaram Madelino Luz e Capitão Paris são duas das instituições que estão na frente de combate ao novo coronavírus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo