Pub.
Social
Tendência

Liceu Ludjero Lima promove feira com 36 instituições para auxiliar alunos na escolha do seu futuro profissional

Pub.

O pátio do Liceu Ludjero Lima recebe esta manhã uma feira de profissões, evento que visa auxiliar os alunos do ensino secundário no processo de escolha da sua área de formação académica e profissional e ainda sensibilizar os encarregados de educação da importância de participarem nessa decisão dos filhos. Os visitantes vão ter à disposição 36 instituições de diversas áreas profissionais e empresariais onde podem obter informações e tirar as suas dúvidas.

“A intenção é ajudar os alunos a optar pela sua área profissional de forma segura e competente”, afirma Vanessa da Cruz, membro do Gabinete de Orientação Escolar, Profissional e Vocacional do referido liceu. Segundo esta docente, os alunos, pais e encarregados de Educação podem ficar a par das ofertas formativas e dos sectores com mais necessidade de técnicos profissionais no mercado.

Publicidade

A feira está direcionada fundamentalmente para os alunos do nono ao décimo segundo ano de escolaridade, que precisam decidir o seu futuro profissional, mas necessitam de orientação. A organização espera a visita de 200 a 300 estudantes, além dos pais e encarregados de educação.

Esta espécie de feira costuma ser realizada em conjunto por todos os estabelecimentos do ensino secundário na cidade do Mindelo, mas este ano coube a cada escola preparar o seu próprio evento devido a pandemia da Covid-19. Segundo Vanessa da Cruz, o resultado tem sido bastante satisfatório, devido ao interesse despertado entre os estudantes.

Publicidade

Cada uma das 36 instituições vai dispor de uma mesa própria para receber os visitantes. Além do pátio, a organização vai usar também o pavilhão desportivo. A feira começa às 9 horas e termina às treze e estão previstas palestras e actividades culturais e desportivas.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo