Atualidade

Uni-Mindelo realiza simpósio de “Economia e Gestão da Lusofonia” no seu XX aniversário 

Investigadores, docentes e entidades privadas governamentais de Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal participam, de forma presencial e virtual, a partir da próxima terça-feira, 24, no II Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia realizado pela Universidade do Mindelo. O evento tem como tema “Fazer da economia e gestão uma forca motriz no processo de desenvolvimento”.

Eliane Graça, que falava à imprensa ontem no Mindelo, explicou que o evento vai decorrer no auditório Onésino Silveira até 26 de maio e é co-organizada por 13 instituições, sendo duas cabo-verdianas – Universidades do Mindelo e de Santiago -, oito moçambicanas, duas portuguesas e uma angolana. “O nosso objectivo é reunir investigadores de países lusófonos que irão apresentar e discutir os seus trabalhos de investigação, sendo elegíveis todas as pessoas que reúnam o titulo de licenciado, mestre e doutor nas áreas económica, de gestão e finanças, contabilidade, ambiente, sustentabilidade e afins”.

Enquanto membro do conselho científico da Universidade do Mindelo, Graça explicou que os participantes vão reflectir sobre os problemas económicos e propostas de solução, realçando que a economia e gestão são temas bastante actuais e estão na ordem do dia em todo mundo. Deverá, por isso, reflectir as realidades económicas dos países promotores do simpósio. 

Foram submetidos 53 artigos, dos quais 44 foram aprovados e nove recusados por não enquadrarem no simpósio. Antes do encerramento serão assinados acordos de cooperação entre os organizadores, visando a internacionalização das universidades nele representados e o estreitamento das parcerias. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo