Social
Tendência

Jornalista Germano Lima encontrado morto numa praia perto de Rotchinha

O jornalista Germano Lima foi encontrado morto esta tarde no mar próximo da zona de Rotchinha, na cidade do Mindelo. Conforme apurou o Mindelinsite, a informação chegou ao conhecimento dos bombeiros por volta das 13:15 horas, uma equipa deslocou-se ao local e encontraram o corpo de cara para baixo numa zona de água rasa. 

Germano Lima ainda trajava as roupas, o corpo não apresentava sinais de ferimento pelo que pode ter sentido alguma indisposição e afogado, apesar da pouca profundidade da água nessa pequena praia.

O cadáver foi transportado para o hospital Baptista de Sousa, não sem antes ter sido accionada a presença da Polícia Nacional e da Delegacia de Saúde.

O jornalista tinha 51 anos de idade, formou-se na ex-URSS, trabalhou na cidade da Praia e do Mindelo nas estações da Rádio Nova e da Rádio de Cabo Verde durante largos anos. Era considerado por dois colegas da RCV uma pessoa inteligente, minucioso na procura da informação e possuidor de conhecimentos alargados na área da informática. Além disso falava fluentemente português, russo, francês e inglês e tinha uma grande paixão pela pesquisa. Foi casado, pai de dois filhos e tudo indica que estava a passar por momentos difíceis na sua vida particular nos últimos tempos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar