Social
Tendência

PJ detém presidente da Associação dos Bombeiros de SV por burla e falsificação de documentos

A PJ deteve o presidente da Associação dos Bombeiros de S. Vicente por suspeita de ter cometido quatro crimes de falsificação ou alteração de documentos e desvio de dinheiro. Conforme nota da Judiciária, o indivíduo aproveitou a função que desempenhava para fazer levantamentos das contas bancárias da associação em benefício próprio, causando um prejuízo superior a duzentos contos à organização.

O suspeito foi apresentado ao Tribunal da Comarca de S. Vicente para ser sujeito a medida de coação. O mesmo foi capturado na quarta-feira fora de flagrante delito pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A Policia Judiciária informa ainda que deteve esta quinta-feira, 30, dois jovens do sexo masculino, de 17 e 19 anos, tidos como autores de roubo com violência sobre coisas. Os mesmos são suspeito de, no passado dia 7 de março, na localidade de São Pedro, se terem acedido a uma residência particular onde também funcionava uma mercearia, para, acto contínuo, arrombarem um cofre de madeira e levar, na sequência, todo dinheiro, uma variedade de artigos da loja, bem como um cordão em ouro e dois telemóveis.

No decurso das diligências, a PJ recuperou parte dos objetos subtraídos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar