Social
Tendência

Firma JBC financia remodelação da escola primária Padre Cristiano

A firma JBC iniciou nesta segunda-feira a remodelação da escola Padre Cristiano, situada no bairro de Chã de Alecrim, em S. Vicente. Segundo o gerente José Carlos Cohen, a empresa decidiu renovar a pintura do interior e exterior do estabelecimento de ensino e vai ainda disponibilizar equipamentos para a cozinha.

“A parceria JBC-Escola Padre Cristiano está inserida na nova política social e ética da empresa para uma aproximação cada vez maior com a sociedade mindelense” – enfatiza o director-executivo da JBC em São Vicente.

As obras estarão concluídas dentro de quinze dias, pelo que, na reabertura do ano escolar 2021-22, segundo o citado gestor, os alunos encontrarão um edifício com cara nova, que certamente irá contribuir para a melhoria do seu rendimento académico. A empresa pretende estender esse tipo de intervenção a outra escola ainda este ano.

Fundada em 1927 por Carlos Pinto Wahnon e João Benoliel de Carvalho, a JBC tem a sua sede em S. Vicente e é considerada uma das empresas mais antigas de Cabo Verde. Especializada na área de eletrodomésticos e materiais de construção, opera actualmente através de oito lojas distribuídas equitativamente pelas cidades do Mindelo e da Praia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo