Escolha do EditorSocial
Tendência

Estrondo na rua leva casal a sair de casa e parte do tecto desaba nesse instante

Saddam e a companheira Maria da Conceição estavam a retirar água da chuva que invadiu a casa onde moram quando ouviram um estrondo. Saíram para ver o que se passava quando parte do tecto desabou. Para eles foi sorte, escaparam a um possível acidente caso estivessem nesse instante dentro da cozinha, a área onde os pedaços de betão desabaram.

“Ouvimos esse barulho e fomos ver o que se passava porque vimos pessoas correndo em direcção ao campo de futebol de Chã d’Alecrim. Momentos depois o tecto caiu”, conta Saddam, referindo-se à derrocada de uma parede no campo relvado de Chã d’Alecrim, que desabou ontem à tarde provavelmente devido a chuva intensa que caiu em S. Vicente.

Parte do tecto desabou quando o casal saiu de casa

Segundo esse casal, há algum tempo que vêm pedindo ao dono da casa para arranjar o tecto, mas sem sucesso. Sem condições financeiras para procurarem um lugar melhor para morarem vão se desenrascando. Mas agora temem ficar dentro do espaço, por isso estão a pedir ajuda para poderem mudar para um lugar mais seguro.

“Eu sou pobre, tenho um tumor na cabeça há cerca de três anos, que me impede de trabalhar. Muito agradecia quem pudesse ajudar-nos neste momento difícil“, diz Maria da Conceição, lembrando que o marido é carpinteiro e que tem estado sem trabalho nos últimos tempos devido aos impactos da pandemia da Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar