Social

“Dê mais tempo ao seu tempo” é o novo vídeo sobre os trilhos desafiantes de São Nicolau

A Saniclau Trails lança hoje o vídeo “Dê mais tempo ao seu tempo” para promover a procura turística pela ilha. O vídeo partilha uma mensagem importante: “Às vezes é preciso parar … dar tempo ao tempo… É preciso mudar de rumo… respirar mais fundo”, sublinhando a necessidade de descobrir uma vida equilibrada nesta “nova normalidade”.

Em breves minutos, o vídeo faz os visualizadores vivenciarem em pleno uma experiência de trekking na ilha de São Nicolau, percorrendo os trilhos mais impressionantes e várias paisagens e momentos de merecido destaque. A ilha oferece percursos contrastantes, que levam o caminhante a paisagens verdes como Cachaço ao lado do Monte Cintinha ou a zonas costeiras de beleza ímpar como Carberinho.

Saniclau Trails é uma rede de percursos e trilhos pedestres adequada para a prática de Trekking, e Trail Running na Ilha. São cerca de 200 quilómetros de trilhos marcados no terreno com sinalética distinta, organizados em quatro tipos de percursos: principal, ligação, complementar e virtual. 

Esta iniciativa permite posicionar a Ilha de São Nicolau como um Destino de Turismo de Natureza, tendo como objectivo promover o aumento da procura turística, de modo a impactar de forma positiva os pequenos negócios e a economia local, no seu todo.

No site www.saniclautrails.com é possível realizar o download das fichas dos percursos de forma gratuita, assim como é muito fácil encontrar informação para planear da melhor forma a viagem até à ilha aproveitando o melhor que ela tem para oferecer, por exemplo o Parque Natural de Monte Gordo (pico mais alto com 1312 metros), as águas cristalinas da Lagoa de Juncalinho ou até a famosa Praia Branca, o berço da Morna “Sodade”.

O objectivo principal deste video é inspirar as pessoas a procurar um escape para o seu dia-a-dia e a conectarem-se através da Natureza, se possível num destino seguro e sustentável, como a promissora ilha de São Nicolau. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar