Pub.
Pub.
Social

Covid-19: Profissionais de saúde lançam campanha em Portugal para aquisição de máquina ultra-congeladora para CV

Um grupo formado por dez profissionais de saúde cabo-verdianos em Portugal lançou uma campanha de angariação de fundos para aquisição de uma máquina ultra-congeladora (a menos de 80 graus), destinada ao combate à Covid-19. Esta informação foi prestada ao Mindelinsite pela coordenadora Andredina Cardoso, que indicou que são necessários nove mil (9.000) euros para a compra do equipamento. De acordo com Andredina Cardoso, esta ação visa ajudar Cabo Verde a reforçar os seus meios de diagnóstico com vista a contenção do coronavírus  no arquipélago.

Denominado “Diáspora solidária na luta contra a Covid-19 em Cabo Verde”, o grupo pretende entregar o referido material ao Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) para ajudar a preservar amostras biológicas e continuação de textos de diagnósticos.

Publicidade

Andredina Cardoso deu a entender que, para a sensibilização de um maior número de pessoas para aderirem aos objectivos do projecto, tencionam contar com o apoio  da comunicação social e das redes sociais. A coordenadora do projecto fez saber ainda que a aquisição do referido equipamento foi concertada com o INSP, que confirmou esta necessidade.

Esta campanha, segundo Andredina Cardoso, foi assumida com muita responsabilidade e garra por esses profissionais, que já estavam a trabalhar num outro projecto. “Todos são chamados a participar para colmatar esta necessidade específica num contexto de necessidades várias em todo o mundo”, realçou Andredina Cardoso, que constata com agrado que a diáspora cada vez se organiza das mais diversas formas em torno de interesses comuns, na observação da partilha e multiplicação das suas capacidades.

Publicidade

Os donativos poderão ser canalizados para o IBAN PT50 0035 0125 00005792 730 36 numa conta na CGDE, da diáspora para Cabo Verde.

João A. do Rosário

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O Gov/MS não tem 9 000 euros para a compra dessa maquina ultra-congeladora ?!! Vejam as reformas e despensas gasta com a Coisa Publica entre comadres ,compadres ,camaradas ,familiares ,etc .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo