Social

Covid-19: Profissionais de saúde lançam campanha em Portugal para aquisição de máquina ultra-congeladora para CV

Um grupo formado por dez profissionais de saúde cabo-verdianos em Portugal lançou uma campanha de angariação de fundos para aquisição de uma máquina ultra-congeladora (a menos de 80 graus), destinada ao combate à Covid-19. Esta informação foi prestada ao Mindelinsite pela coordenadora Andredina Cardoso, que indicou que são necessários nove mil (9.000) euros para a compra do equipamento. De acordo com Andredina Cardoso, esta ação visa ajudar Cabo Verde a reforçar os seus meios de diagnóstico com vista a contenção do coronavírus  no arquipélago.

Denominado “Diáspora solidária na luta contra a Covid-19 em Cabo Verde”, o grupo pretende entregar o referido material ao Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) para ajudar a preservar amostras biológicas e continuação de textos de diagnósticos.

Andredina Cardoso deu a entender que, para a sensibilização de um maior número de pessoas para aderirem aos objectivos do projecto, tencionam contar com o apoio  da comunicação social e das redes sociais. A coordenadora do projecto fez saber ainda que a aquisição do referido equipamento foi concertada com o INSP, que confirmou esta necessidade.

Esta campanha, segundo Andredina Cardoso, foi assumida com muita responsabilidade e garra por esses profissionais, que já estavam a trabalhar num outro projecto. “Todos são chamados a participar para colmatar esta necessidade específica num contexto de necessidades várias em todo o mundo”, realçou Andredina Cardoso, que constata com agrado que a diáspora cada vez se organiza das mais diversas formas em torno de interesses comuns, na observação da partilha e multiplicação das suas capacidades.

Os donativos poderão ser canalizados para o IBAN PT50 0035 0125 00005792 730 36 numa conta na CGDE, da diáspora para Cabo Verde.

João A. do Rosário

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O Gov/MS não tem 9 000 euros para a compra dessa maquina ultra-congeladora ?!! Vejam as reformas e despensas gasta com a Coisa Publica entre comadres ,compadres ,camaradas ,familiares ,etc .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar