Pub.
Social
Tendência

Alto de São Nicolau com 12 horas de convívio, bazar, arte e música para ajudar causas sociais, em S. Vicente

Pub.

A zona d’Alto São Nicolau vai acolher hoje um momento sociocultural que visa aliar o convívio à angariação de fundos a serem canalizados para apoiar o Centro de Terapia Ocupacional e o Centro Social da Canalona. Intitulado 12 Horas d’Alto São Nicolau, o evento começa ao meio-dia e decorre até a meia-noite, recheado de ofertas: comes e bebes – com almoço, bafas, lanches e jantares -, bazar para exposição de artesanato, aula de yoga, pinturas artísticas e venda de objectos diversos, animação musical com DJ’s e actuação de artistas locais.

Segundo Nuno Martins, Alto de São Nicolau teve sempre uma dinâmica social muito peculiar e interessante. Deste modo, um grupo de amigos decidiu assumir o desafio de potencializar essa dinâmica de forma mais estruturada e oferecer algo agradável aos visitantes e ao mesmo tempo que tenha um carácter social positivo. “Por isso, este evento tem por objectivo angariar fundos para apoiar causas sociais já identificadas”, informa o porta-voz da organização, que espera uma presença expressiva dos amigos na rua das Irmãs do Amor de Deus.

Publicidade

Essa iniciativa contou com a pronta colaboração de empresas instaladas em Alto de São Nicolau e da Igreja Nazarena, que disponibilizou o antigo campo de basquetebol para acolher a área de bazar. Além disso, alguns serviços serão sorteados entre os presentes.

“12 horas d’Alto São Nicolau” tem também o intuito de reviver memórias, apresentar os talentos dos habitantes do bairro, proporcionar entretenimento a todas as faixas etárias e fomentar uma consciência ambiental nos participantes. 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo