A academia Jotamont recebe no dia 25 a décima edição do espectáculo Só Mulheres, organizado pela Serenata Produções. Este marco terá como principal atração a cantora Lucibela Freitas, residente em Portugal. Segundo Kikas Silva, a cantora foi escolhida devido a sua forma peculiar de estar no palco, a sua qualidade artística e a carreira que está a trilhar nalguns países da emigração cabo-verdiana.
São oito as vozes femininas que vão actuar no décimo show “Só mulheres”, um evento que a produtora cultural realiza apenas no mês de março para assinalar o dia da mulher cabo-verdiana. Além de Lucibela, o cartaz inclui Noemy Delgado, Idília Leonor, Patrícia Delgado, Zizi Vaz, Chia Pinto, Riza Sanches e Mena de Pina.
Cada cantora vai interpretar duas músicas tradicionais, com excepção de Lucibela Freitas, que terá direito a 30 minutos de palco. “Esperamos uma plateia composta, como tem sucedido nas outras nove edições”, perspectiva Kikas Silva, assegurando que os ensaios estão a decorrer como planejado.