Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Biblioteca instalada no CCM pode ser transferida para o edifício do ex-Clube Náutico

A biblioteca instalada no Centro Cultural do Mindelo deve ser transferida para o edifício do ex-Clube Náutico, para um espaço recuperado pelo Ministério da Cultura. Isto se a nova tutela da Cultura mantiver um compromisso assinado pelo ainda ministro Augusto Veiga com a Biblioteca Nacional e que visa conceder mais dignidade à exposição e venda de livros na ilha de São Vicente. A acontecer, o CCM passaria a usufruir da sala ocupada neste momento pela biblioteca para outras finalidades.

“Vamos deixar o projeto encaminhado; esperamos que quem vier a seguir – seja ministro, ministra ou secretário de Estado – que possa lhe dar seguimento e libertar o espaço no CCM para ser um outro espaço de fruição cultural”, exprimiu Veiga, após uma inspeção às obras de remodelação do Centro Cultural do Mindelo – um dos espaços atingidos pela tempestade Erin -, que custaram 29 mil contos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo