B1Publireportagem

Alta Performance Auto: Oficina especializada em injecção electrónica aberta hoje no Mindelo

O mercado mindelense passa a contar a partir desta quinta-feira com uma oficina auto especializada na resolução dos problemas de injeção electrónica dos carros modernos. Este espaço vai também trabalhar com as viaturas mais antigas, mas a aposta do jovem empreendedor Edson Andrade é o segmento dos automóveis computadorizados que têm entrado em grande quantidade em Cabo Verde, em particular na cidade do Mindelo. Aliás, este “visionário” já está a antecipar a chegada dos carros eléctricos, a nova geração dos transportes a nível mundial. 

A ideia da criação da empresa Alta Performance Auto surgiu na sequência de um curso específico sobre os sistemas de injecção electrónica realizado na Organização Nacional da Diáspora Solidária (ONDS) e, após investimentos em equipamentos especializados e no espaço físico, Edson Andrade sente-se pronto para começar a receber os clientes.

“Essa formação foi uma mais-valia, muniu-me de conhecimentos que me encorajaram a ter esta iniciativa. Há um espaço no mercado para este serviço especializado por isso decidi abrir esta oficina”, explica Andrade, natural do Fogo, que não pretende ficar por aqui já que o seu plano é reforçar os conhecimentos e preparar-se para a chegada dos eléctricos.

Edson Andrade, jovem empreendedor da ilha do Fogo

O foco principal, neste momento, é a injecção electrónica, um sistema de controlo do consumo de combustível e performance dos motores e que, diz, costuma afectar os automóveis em Cabo Verde. E este tipo de desafios, acrescenta, exige conhecimento técnico específico. Por isso, a sua oficina vai estar equipada com computadores e programas destinados a detectar e apresentar soluções para os problemas. O espaço, assegura Andrade, terá scanner automotivo para diagnóstico computadorizado e pode também trabalhar com os automóveis automáticos. 

Edson Andrade pretende marcar a diferença tanto pelo serviço especializado como pela qualidade. É neste sentido que estabeleceu uma parceria com a petrolífera Enacol, que lhe permite usar e comercializar a última gama de lubrificantes da marca Galp. Estes produtos, assegura, destinam-se aos motores modernos, pois diminuem o gasto de combustível e melhoram o desempenho dos automóveis.

A Alta Performance Auto não vai restringir o seu serviço aos carros modernos. Tal como outras oficinas irá trabalhar com as viaturas mais antigas, resolver problemas mecânicos, fazer trocas de peças, de óleo e de filtro. Além disso, está preparada para fazer uma pré-inspecção do estado do carro, antes deste ser levado para a ITAC. 

O ponto de honra da empresa é, no entanto, a transparência. Edson Andrade assegura que vai fazer orçamentos para os trabalhos mais exigentes e que só fará o trabalho permitido pelos donos dos carros. Em caso de troca de peças, a empresa irá apresentar provas em vídeo ou fotografias. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar