Pub.
Economia
Tendência

Transavia anuncia voos regulares de baixo custo de Paris para Sal e Boa Vista

Pub.

A newsavia.com noticiou ontem que a Transavia France, companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM, decidiu abrir duas novas rotas para as ilhas da Boa Vista e do Sal, com voos a partir de dezembro e que se prolongam até março de 2022. A primeira rota, com uma ligação semanal às sextas-feiras, terá início no dia 17 de dezembro entre o Aeroporto de Paris/Orly e o Internacional Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista. Os voos já estão à venda com tarifas a partir de 139 euros (taxas incluídas), segundo refere a companhia aérea.

O voo entre Paris/Orly e o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, será feito aos sábados a partir de 18 de dezembro.

Publicidade

Segundo esse jornal electrónico, a Transavia France está confiante de que estas duas linhas para Cabo Verde, país que não tem ligações diretas ou regulares para França, terão grande sucesso. Primeiro no mercado turístico, dado as ilhas serem muito procuradas por viajantes que normalmente embarcam em voos fretados pelos operadores turísticos, e depois entre os milhares de cabo-verdianos residentes na Europa, nomeadamente em França.

A chegada da Transavia às ilhas de Cabo Verde, acrescenta esse jornal, é uma “excelente notícia”, numa ocasião em que as ilhas não têm voos regulares para a Europa, nem a companhia de bandeira está a funcionar. Os únicos voos de ligação regular para a Europa são da TAP para (e de) Lisboa, com vários voos semanais para Sal, Santiago, S. Vicente e Boa Vista, cujos preços têm sido muito criticados pelos cabo-verdianos.

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo