Tecnologia/Curiosidades
Tendência

Empresa norte-americana constroi cão-robô armado com rifle e traz fição científica para realidade

Uma empresa especializada em plataformas robóticas deu mais um passo para encurtar a distância entre os filmes de fição científica e a realidade ao desenvolver nos Estados Unidos uma versão de seu cão-robô equipado com uma arma potente. No Twitter, a Ghost Robotics mostrou o equipamento construído em parceria com a Sword Defense, especializada em armamentos, mas não disse se o produto será comercializado.

A arma, no entanto, não será autónoma, garantiu o CEO da Ghost Robotics, Jiren Parikh, de acordo com a “New Scientist”. O armamento, disse, é totalmente controlado por um operador remoto, ou seja, por um humano.

O armamento acoplado ao robô é chamado de Special Purpose Unmanned Rifle (Spur), que em tradução livre ao português significa “Rifle Não Tripulado de Uso Especial”. A arma pode ser instalada numa variedade de plataformas robóticas.

Apenas alguns detalhes foram divulgados, como o zoom óptico de até 30 vezes, câmera térmica para mira no escuro e alcance de 1.200 metros.

A máquina foi exibida na conferência anual de 2021 da Associação do Exército dos Estados Unidos. Os cães robôs são usados em operações de reconhecimento de terreno pelo exército norte-americano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo