B1Desporto

Covid-19: FCA pede às associações de andebol para suspenderem de imediato todas as competições

As actividades programadas pelas associações de andebol devem ser imediatamente suspensas até novas instruções, conforme um comunicado emitido esta manhã pela federação cabo-verdiana da modalidade. Esta medida, que surge horas depois de S. Vicente ter comunicado a decisão de cancelar o campeonato regional devido aos riscos de contágio pelo coronavírus, vem na sequência da pandemia do Convid-19 e em estrito respeito pelo Plano Nacional de Contingência anunciado pelo Governo

Conforme a nota assinada por Nelson Martins, presidente da FCA, a medida visa unicamente salvaguardar o bem-estar de todos os agentes da modalidade e contribuir para a saúde pública de Cabo Verde. Deste modo, o objectivo é evitar a aglomeração de pessoas e/ou a realização de actividades suceptíveis de aumentar o risco de contágio.

“Apesar de não se ter registado nenhum caso em Cabo Verde, jogar na prevenção é a medida mais acertada“, frisa a FCA. A federação aproveita para sublinhar que o fim da restrição será comunicado assim que as autoridades sanitárias e governamentais do país declararem haver condições de segurança para tal.
KzB

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar