Pub.
B1Desporto

Covid-19: FCA pede às associações de andebol para suspenderem de imediato todas as competições

Pub.

As actividades programadas pelas associações de andebol devem ser imediatamente suspensas até novas instruções, conforme um comunicado emitido esta manhã pela federação cabo-verdiana da modalidade. Esta medida, que surge horas depois de S. Vicente ter comunicado a decisão de cancelar o campeonato regional devido aos riscos de contágio pelo coronavírus, vem na sequência da pandemia do Convid-19 e em estrito respeito pelo Plano Nacional de Contingência anunciado pelo Governo

Conforme a nota assinada por Nelson Martins, presidente da FCA, a medida visa unicamente salvaguardar o bem-estar de todos os agentes da modalidade e contribuir para a saúde pública de Cabo Verde. Deste modo, o objectivo é evitar a aglomeração de pessoas e/ou a realização de actividades suceptíveis de aumentar o risco de contágio.

Publicidade

“Apesar de não se ter registado nenhum caso em Cabo Verde, jogar na prevenção é a medida mais acertada“, frisa a FCA. A federação aproveita para sublinhar que o fim da restrição será comunicado assim que as autoridades sanitárias e governamentais do país declararem haver condições de segurança para tal.
KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo