COVID-19
Tendência

Mindelenses resistem ao uso de máscaras faciais

Alguns mindelenses ainda teimam em não usar máscaras faciais nas ruas, não obstante o aumento de casos confirmados de covid19 na ilha de São Vicente, sobretudo desde o início deste mês de Janeiro. O Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente diz estar atenta a esta situação e já começou a aplicar multas. 

Nas ruas do Mindelo é fácil constatar que algumas pessoas ainda resistem a usar máscaras nas ruas. O Mindelinsite falou com pelo menos três pessoas que estavam sem equipamento de protecção individual. E as desculpas são muitas desde dificuldades em respirar a falta de hábito ou irritação. 

“As máscaras dificultam a respiração, sobretudo com o calor. Mas, quando vou entrar em algum estabelecimento comercial tenho a preocupação em colocar a mascara”, diz um dos ouvidos por este diário digital. Este não se mostra preocupa com a possibilidade de ser ‘coimado’ pela Policia Nacional.

O Subintendente Albertino Cruz explica que desde o dia 15 de dezembro a Policia Nacional está aplicar multas, com base na lei 102/IX/20 de 29 de outubro, que determina o uso obrigatório de máscaras faciais nas ruas.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo