Pub.
COVID-19

Medo da variante Delta impulsiona vacinação nos EUA

Pub.

Regista-se um aumento na procura por vacinação nos EUA por medo da variante Delta. Não vacinados são 99% dos mortos por covid e muitos se arrependem tarde demais. Também na China aumentam os temores com o avanço da variante. Nas últimas semanas milhões de pessoas foram testadas.

Este novo surto de covid-19 está gerando preocupação na China, onde a doença está se espalhando por diversas localidades e já levou ao registro de mais de 300 casos em um período de apenas 10 dias. Acredita-se que a variante Delta, altamente contagiosa, esteja por trás da retoma da covid-19 ao país.

Publicidade

Especialistas de vários países acreditam que a realidade mortal do vírus está a romper a barreira da desinformação. Na Alemanha, um estudo do Instituto Roberto Koch revelou que a vacinação contra a covid-19 evitou mais de 38 mil mortes, mais de 700 mil infecções e cerca de 20 mil internamentos.

A variante Delta do coronavírus se tornou a nova fonte de preocupação no combate à pandemia de covid-19, mesmo entre países com ritmo avançado de vacinação. Está por trás de uma nova onda de infecções em Israel, Reino Unido, Estados Unidos e países asiáticos, como China e Indonésia.

Publicidade

No Reino Unido, por exemplo, a Delta já responde por mais de 90% dos novos casos. No Brasil, já são mais de 200 infectados e 20 mortes por essa variante. Estudos vêm apontando que esta nova versão do coronavírus é mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do organismo.

C/Imprensa internacional

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo