Pub.
COVID-19
Tendência

Mais três mortes provocadas pelo vírus da Covid-19 em Cabo Verde

Pub.

Mais três pessoas morreram ontem por complicações associadas à Covid-19, sendo duas na cidade da Praia e uma em S. Lourenço dos Órgãos. Estes casos fizeram aumentar para 187 o total de óbitos registados em Cabo Verde desde o início da pandemia, em março passado.

Conforme o boletim epidemiológico remetido hoje, S. Vicente destaca-se como o concelho com mais casos de Covid-19 apurados nas análises laboratoriais feitas ontem em Cabo Verde. Foram mais 27 infectados em 217 testes. Entretanto 8 pacientes tiveram alta médica e agora a ilha do Monte Cara tem 126 activos.

Publicidade

A nível nacional surgiram 121 novos contaminados em 835 análises, respectivamente na cidade da Praia (12), S. Salvador do Mundo (3), S. Lourenço dos Órgãos (3), Santa Cruz (3), Mosteiros (1), R. Grande de Sto Antão (8), Paul (1), Porto Novo (14), Sal (6), Ribeira Brava de S. Nicolau (23), Tarrafal de S. Nicolau (13), Boa Vista (7), fora os de S. Vicente.

A cidade da Praia continua a ser o centro populacional com mais contaminação no país, com 679 doentes em acompanhamento. Já a ilha de Santiago lida neste momento com 837 activos, quando contabilizados os casos da Ribeira Grande (28), S. Domingos (53), Santa Catarina (31), S. Salvador do Mundo (15), Tarrafal (2), S. Miguel (7), S. Lourenço dos Órgãos (6) e Santa Cruz (16).

Publicidade

O segundo concelho com mais casos é o da ilha do Sal, que já se situa em 309 doentes, segue-se depois o de S. Vicente (126), Tarrafal de S. Nicolau (94), Ribeira Brava de S. Nicolau (78), S. Domingos (53), Boa Vista (42), Santa Catarina (31), Porto Novo (25), Santa Cruz (16)… Mas, se as estatísticas forem vistas por ilha, Santiago lidera, seguida pela a do Sal e depois S. Nicolau, que já tem 172 activos. 

Cabo Verde passa a contabilizar 1.543 casos activos, 17.487 recuperados, 187 mortes e 19.231 positivos acumulados.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo