COVID-19
Tendência

José M. Neves testa positivo à Covid e está de quarentena

O Presidente da República, José Maria Neves, comunicou há momentos na sua página no Facebook que testou positivo à Covid-19 após regressar da sua participação nas Jornadas Europeias de Desenvolvimento, realizadas na Bélgica nos dias 21 e 22 de junho. O Chefe de Estado adianta que tem sintomas ligeiros e que cumpre o período de quarentena em casa. Em nota de imprensa, o PR informa que acabou por cancelar a sua agenda de trabalho.

Depois de o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva ter contraído o coronavírus no início de junho, agora é a vez do Presidente da República. Ambos acabaram por ficar contaminados nesta nova vaga de Covid-19, que, conforme o INSP, confirma a presença em Cabo Verde de uma sub-linhagem da variante Omicron que tem estado a circular sobretudo na Europa. A partir dos resultados da sequenciação genómica processada no mês de maio foi possivel detectar essa sub-linhagem do coronavírus nas ilhas de S. Vicente, Santiago e Sal.

Após uma diminuição acentuada de casos de Covid-19 em Cabo Verde, novas infeções começaram a ser detectadas pelas autoridades sanitárias nos últimos meses. Neste momento, os números oficiais apontam para 1.079 casos activos nos concelhos do país, com maior incidência na cidade da Praia, com 583 pessoas contaminadas. O concelho de S. Vicente surge em segundo lugar com 86 activos.

.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo