COVID-19

Identificados em Portugal 13 casos de Covid-19 da variante Ómicron

Foram identificados em Portugal 13 casos de Covid-19 da variante Ómicron, da África do Sul. Estes foram diagnosticados entre jogadores do Belensenses SAD, sendo que um dos atletas terá feito uma viagem recente à África do Sul, de acordo com dados do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.


As Autoridades de Saúde portuguesas já determinaram o isolamento profilático dos contactos das pessoas com infeção associadas a este surto, independentemente do estado vacinal e do nível de exposição. Os contactos permanecem isolados e serão submetidos a testagem regular à Covid-19.

Por prevenção, de acordo com as autoridades de saúde portuguesas, foram ainda testados 218 passageiros de um voo vindo de Maputo para Lisboa no dia 27 de novembro, tendo sido detetados dois casos positivos, um deles associado à variante Delta e o outro não sendo possível de ser identificado.

A nova variante do novo coronavírus, inicialmente identificada na África do Sul, também já foi confirmada em alguns países europeus nos últimos dias.

C/TVI24 e Sic Notícias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo