Pub.
COVID-19
Tendência

Duas mortes por Covid-19 e 44 casos novos em Cabo Verde

Pub.

Duas pessoas faleceram ontem em Cabo Verde devido a complicações associadas ao vírus da Covid-19. Os óbitos ocorreram nos concelhos de Santa Catarina de Santiago e no Tarrafal de S. Nicolau, o que aumenta para 275 as vitimas mortais da pandemia ligadas directamente à doença.

No tocante aos casos apurados, surgiram mais 44 em 741 amostras laboratoriais, a maioria (15) na cidade da Praia.

Publicidade

Entretanto, o número de recuperados foi superior, atingindo os 77 pacientes considerados livres da enfermidade: Santa Catarina 10, Tarrafal 1, São Miguel 1, Santa Cruz 4, São Filipe 26, Santa Catarina do Fogo 1, Brava 2, Paul 5, Porto Novo 2, São Vicente 11, Sal 2, Ribeira Brava 4, Boa Vista 6 e Maio 2.

O gráfico da infeção continua por esta razão abaixo dos 1.000 activos, mais propriamente em 929, com uma queda assinalável em vários centros, inclusivo S. Vicente. Nesta ilha-concelho foram encontradas “apenas”  cinco positivos em 141 testes, dado alta a 11 indivíduos e hoje tem 86 doentes em seguimento, quando eram 296 no mes de janeiro.

Publicidade

Registe-se também a situação positiva no Paul, que tem agora 5 activos, Sal com 9, Tarrafal de S. Nicolau (1), S. Lourenço dos Órgãos (6), S. Domingos, Tarrafal e Santa Cruz (9), Boa Vista (11)… 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo