Pub.
COVID-19
Tendência

Doentes de Covid-19 em S. Vicente descem para 36, um óbito em Sto Antão

Pub.

O número de casos activos de Covid-19 em S. Vicente baixou de 50 para 36 de anteontem para ontem graças a recuperação de vinte pacientes. Entretanto foram encontradas no dia 18 seis novas infeções em 85 amostras analisadas.

A nivel nacional, a cidade de S. Filipe voltou a ser o ponto quente da contaminação pelo novo coronavírus com mais 21 casos. Foi dado alta médica a 13 doentes, pelo que tem neste momento 62 activos. Nos Mosteiros surgiram mais duas pessoas infectadas, 8 tiveram alta e tem agora 35 pacientes activos. Já em Santa Catarina do Fogo não houve amostras, mas foi comunicado a recuperação de um paciente e permanecem 12 indivíduos sob seguimento médico.

Publicidade

Na ilha de Santo Antão estão 37 pessoas com o vírus activo, a nível oficial: seis na Ribeira Grande, 23 em Porto Novo e oito em Paul, onde faleceu uma pessoa vitima da Covid-19. As amostras examinadas ontem revelaram sete casos novos, sendo cinco na Ribeira Grande e dois em Porto Novo.

Do total das 41 análises positivas em Cabo Verde, cinco foram encontradas na cidade da Praia em 189 amostras. A Capital tem neste momento 43 pacientes activos, 3 deles importados de S. Filipe, S. Vicente e Ribeira Brava de S. Nicolau, todos em seguimento domiciliar.

Publicidade

Nalguns concelhos a presença do vírus é residual ou inexistente, como na Ribeira Grande de Santiago, S. Domingos, Santa Catarina, S. Salvador do Mundo, Tarrafal, Santa Cruz. S. Lourenço dos Órgãos, Brava, Sal, Ribeira Brava e Tarrafal de S. Nicolau e Boa Vista. A ilha do Maio tem agora sete activos, mas os dados são provisórios.

Do total de 505 resultados recebidos, somam-se 41 novos positivos e 50 recuperados: São Filipe 13, Mosteiros 8, Santa Catarina do Fogo 1, Ribeira Grande de Santo Antão 5, Porto Novo 2, São Vicente 20 e Boa Vista 1. O país passa a contabilizar 239 casos ativos de Covid-19, 11.211 recuperados, 111 óbitos e atingiu os 11.567 positivos acumulados.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo