Pub.
COVID-19

Covid: 791 novos infectados em Cabo Verde, 125 dos quais em S. Vicente

Pub.

Foram encontradas mais 791 pessoas infectadas com o vírus da Covid-19 em Cabo Verde, destas 125 na ilha de S. Vicente

Exames laboratoriais efectuados nas últimas 24 horas a 3.017 amostras permitiram apurar 791 casos positivos de Covid-19 em Cabo Verde, conforme o boletim epidemiológico remetido há instantes pelo Ministério da Saúde. Este valor corrobora as previsões de aumento exponencial de infeções no arquipélago feitas pelo Director Nacional da Saúde e o Primeiro-ministro anteontem, quando foi declarada a situação de contingência.

Publicidade

Ontem foram encontrados 602 casos, um recorde desde o anúncio da pandemia, hoje saltaram para quase 800 com o registo de novas contaminações em todos os concelhos. No entanto, Praia volta a destacar-se com um total de 383 positivos num leque de 1.015 amostras. O concelho passou a ter 1.088 indivíduos activos

Em S. Vicente as análises laboratoriais a 476 amostras levaram à descoberta de 125 pessoas infectadas com o vírus da Covid. O número de casos activos disparou para 245 pacientes.

Publicidade

Nos restantes concelhos, os casos surgidos ficaram assim distribuídos: 15 na R. Grande de Santiago, 4 em S. Domingos, 21 em Santa Catarina, 3 em S. Salvador do Mundo, 1 no Tarrafal, 4 em S. Miguel, 18 em Santa Cruz e 5 em S. Lourenço dos Órgãos.

Na ilha do Fogo foram encontrados 33 casos em S. Filipe, 3 nos Mosteiros e 3 em Santa Catarina. Na Brava surgiram 4 casos, enquanto em Santo Antão descobriram 14 contaminados na R. Grande, 9 no Paul e 22 em Porto Novo.

Publicidade

No Sal os casos novos chegaram aos 62 e em S. Nicolau os infectados situam-se na Ribeira Brava (7), Tarrafal (4). A ilha da Boa Vista registou mais 26 contaminados e Maio 25.

Nenhum óbito foi relatado e foi dado alta a 21 pacientes: Praia 5, Ribeira Grande 4, Paul 1, Porto Novo 2, São Vicente 4, Sal 3 e Maio 2. Cabo Verde passa a contabilizar 2.129 casos activos e 40.738 acumulados.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo