COVID-19
Tendência

Covid-19: Uni-CV esclarece que contágios ocorreram fora do espaço da universidade

A Universidade de Cabo Verde esclarece, em comunicado, que o surgimento dos primeiros casos positivos de infecção pelo novo coronavírus no seio da sua comunidade académica ocorreu fora dos espaços da instituição. A universidade pública informa ainda que, logo teve conhecimento do facto, activou o protocolo previsto e os casos positivos estão sob vigilância dos profissionais de saúde, uma situação que está a ser acompanhada pela equipa de gestão. 

Segundo o gabinete de comunicação e imagem da Uni-CV, os estudantes que testaram positivos para Covid-19 estão em isolamento, os colegas da turma e demais contactos directo em quarentena domiciliar, com indicação de manterem as actividades lectivas online. “A Universidade reforçou os meios de segurança, garantidos até agora, como a obrigatoriedade do uso dos meios de protecção individual por toda a comunidade e por qualquer visitante ou fornecedor, que se desloque as suas instalações”, indica.

Paralelamente, prossegue, disponibilizou máscaras reutilizáveis de uso comunitário/social aos colaboradores. Já os estudantes devem deslocar-se  com a sua própria máscara. No entanto, para os que não possuem condições para tal e que estão inscritos nos Serviços da Acção Social, estão a ser contemplados com a doação de uma unidade pela universidade. 

“Á entrada de todas as instalações da Uni-CV estão criadas as condições para a lavagem das mão com água e sabão; existem equipas de gestão da implementação do Plano de contingência nos câmpus; foram organizadas as salas de aulas de forma a salvaguardar o espaçamento entre as carteiras e os estudantes; está a ser feita a limpeza diária das carteiras e salas com água e desinfetante e vai-se reforçar ainda mais a limpeza”, lê-se no documento.

Refere ainda que estão disponíveis salas de isolamento equipadas, em todos os câmpus, para apoio aos membros da comunidade académica em situação de suspeita de infecção pela Covid-19. As salas de aulas estão a funcionar com as janelas abertas, salvaguardando a sua ventilação, o que leva este gabinete a concluir que o risco de contagio nos espaços da Uni-CV é mínimo, se todos seguirem as recomendações e as orientações de segurança do DNS. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo