COVID-19

Covid-19: São Vicente tem duas pessoas isoladas com Sars-Cov2

São Vicente tem neste momento apenas duas pessoas isoladas por causa do vírus do Sars-Cov-2. Ontem, o laboratório de virologia da ilha recebeu 86 amostras e houve apenas um resultado positivo, numa altura em que o país tem menos de meia centena de casos activos da doença.

De acordo com dados do comunicado do Ministério da Saúde, foram recebidos 395 testes para análise, que resultaram em oito novos contágios, dos quais dois na Praia, um em São Vicente e cinco na ilha do Sal.

Este informa ainda que três doentes foram considerados recuperados pelas autoridades sanitárias, sendo um na Praia, um em Santa Catarina e um no Tarrafal de São Nicolau. Também não há registo de óbitos há um mês.

Há no país 48 doentes activos, distribuídos 15 na Praia, 1 em S. Domingos, 5 em Santa Catarina, 2 em S. Salvador, 1 no Tarrafal, 1 em S. Filipe, 2 na Ribeira Grande de Santo Antão, 6 no Porto Novo, 2 em S. Vicente, 5 no Sal, 4 na Ribeira Brava de S. Nicolau, 2 no Tarrafal e 2 no Maio.

Dos 38321 casos positivos acumulados, 37899 foram considerados recuperados. Para a estatística contam-se ainda 349 óbitos por covid-19, 16 por outras causas e nove transferidos para o estrangeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo