DesportoEscolha do Editor

Andebol solidário na abertura oficial da época em São Vicente

A Associação de Andebol de São Vicente realiza a partir deste sábado, 20 de novembro, e durante os próximos três fins-de-semana consecutivos, um torneio de beneficência, envolvendo cinco equipas masculinas e quatro femininas. Os jogos vão acontecer no Polivalente de Oeiras, em Monte Sossego, e a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será entregue a famílias carenciadas desta ilha por altura do Natal.

Em declarações ao Mindelinsite, Luís Fortes explicou que esta é a primeira prova oficial da associação nesta época desportiva 2021/2021 nesta retoma pós-Covid. “Decidimos fazer este torneio de beneficência em que vamos fazer a recolha de alimentos não perecíveis para oferecer a famílias carenciadas desta ilha por altura das festas do Natal”, afirma o presidente da AASV.

Todos os jogos serão aos sábado e domingos, sendo que no feminino serão disputados na modalidade todos-contra todos, enquanto no escalão masculino haverá uma eliminatória. Numa segunda fase as equipas finalistas disputarão o pódio entre si. “No feminino, teremos as equipas do Amarante, Atlético, Farense e Veteranas do Canal FC, esta última uma equipa nova que surgiu agora nesta época desportiva 2021/2022. No masculino, teremos o Atlético, Farense, Real Sociedade, Comando Militar e Batuque”, detalha.

Luís Fortes acredita que, não obstante esta longa paragem por causa da Covid-19, a época desportiva será muito competitiva porque os atletas estão ansiosos e uma primeira prova realizada recentemente pelo Instituto da Desporto e da Juventude (IDJ) mostrou um bom nível competitivo. “Os atletas mostraram um bom entrosamento no torneio interzonas patrocinado pelo IDJ e que contou com a participação de quase todos os jogadores. Mas este é, efectivamente, o nosso primeiro torneio desta época. Estamos optimistas”, confessa este dirigente desportivo.

E o optimismo é tanto que a Associação de Andebol de São Vicente já esquematizou toda a época. Assim, logo após este torneio de beneficência, segue-se o de Abertura, Taça de São Vicente e Campeonato Regional.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo