COVID-19
Tendência

Covid-19: Mais 55 doentes recuperados hoje no país

Mais 55 pessoas confirmadas com infecção pelo novo coronavirus tiveram alta hoje em Cabo Verde, sendo 19 no concelho da Praia, 17 no Sal, 10 em Santa Catarina, 5  em Santa Cruz, 1em São Salvador do Mundo e 1 em São Domingos, revelou hoje na habitual conferencia de imprensa o Director Nacional da Saúde. 

Artur Correia iniciou a conferencia de imprensa para actualização dos dados da Covid-19 em Cabo Verde apresentando condolências, em seu nome e no do Ministério da Saúde e Segurança Social, por mais um óbito ocorrido hoje no Hospital Agostinho Neto, na Praia, elevando para 22 o número de vitimas fatais da doença desde o diagnostico do primeiro caso no país. 

Quanto aos dados de hoje, após mais de quatro meses de epidemia, o país contabiliza 980 doentes activos, 1216 recuperados para um total de 2200 casos confirmados. Entre os activos, 699 estão em internamento institucional e 281 em internamento domiciliar.

“Os doentes acumulados que tiveram alta estão repartidos por vários concelhos, com destaque para Praia (800), Santa Cruz (100) e Sal (175)”,  avançou o Director Nacional da Saúde, no dia em que foram identificados seis novos casos suspeitos da doença no arquipélago. 

Relativamente aos casos confirmados, foram notificados mais 30, repartidos 7 na Praia, 12 na Ribeira Grande de Santiago, 2 em Santa Catarina, 2 em S. Salvador, 2 em S. Miguel, 2 em Santa Cruz e 3 na Ribeira Brava de São Nicolau. Estes dados são contrabalançados com os 55 recuperados.

Outro dado positivo avançado hoje pelo responsável de Saúde Publica em Cabo Verde é a taxa de letalidade global da doença que está abaixo de 1%, numa altura em que apenas 17 pessoas estão em internamento hospitalar, sendo 7 no Santa Rita Vieira, 3 no Ramiro Figueira e 7 no Agostinho Neto. Todos estão estáveis, com excepção de um na Praia que apresenta várias outras complicações e, por isso, exige cuidados redobrados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar