Atualidade
Tendência

MpD entrega dossier de candidatura ao tribunal de SV: Equipa de Augusto Neves aponta para maioria absoluta

A candidatura do MpD à Câmara de S. Vicente pretende pedir ao eleitorado mindelense uma vitória com maioria absoluta no dia 25 de outubro. Esta meta foi revelada ao Mindelinsite por Emanuel Miranda, director de campanha da equipa liderada por Augusto Neves, após a entrega dos documentos da candidatura ao tribunal de S. Vicente na sexta-feira. Apesar da disputa envolver quatro grupos, o que pode dispersar os votos, este diz que tudo é possível.

“Quero frisar que respeitamos o exigido pela lei da paridade. Temos um homem candidato a presidente da Câmara e uma mulher para a Assembleia e mantemos essa lógica ao longo da lista que é composta por 53 elementos”, salienta Miranda, que diz acreditar numa reeleição de Augusto Neves. Essa percepção, prossegue, advém da reacção do eleitorado aos contactos efectuados até agora e porque a Câmara mostrou trabalho realizado no mandato que termina.

Segundo Emanuel Miranda, a campanha do MpD está a cada dia se adaptando à nova “normalidade” imposta pela pandemia. Questionado se a candidatura concorda com a decisão da Comissão Nacional de Eleições de impedir a oferta de máscaras e camisolas, frisa que neste momento estão à espera da resposta do tribunal ao protesto do PAICV. Para ele tudo se resume a uma interpretação de uma lei de 2010.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar