AtualidadeCOVID-19
Tendência

Mais 94 casos de Covid-19 em CV: Quatro pacientes recebem alta em S. Vicente

Mais 45 casos de Covid-19 foram encontrados na cidade da Praia, conforme veicula o ministério da Saúde no boletim diário remetido ontem à imprensa. Essas infecções surgiram da análise de 189 amostras.

No entanto essa é apenas uma parcela dos 66 infectados detectados na ilha de Santiago nos testes efectuados. Os restantes casos surgiram em Santa Catarina (6 e 1 óbito), Santa Cruz (1), São Miguel (18), Ribeira Grande (1) e São Domingos (1).

Entretanto, os dados epidemiológicos indicam que foram descobertos mais 15 infecções na ilha do Fogo, sendo 13 positivos nos Mosteiros e 2 em São Filipe. Por outro lado, surgiram mais 4 casos de Covid-19 em S. Nicolau: um na Ribeira Brava e 3 no Tarrafal. A ilha do Sal voltou também a registar 3 positivos em 35 amostras.

Já em S. Vicente, o quadro epidemiológico manteve-se inalterado, ou seja, as análises efectuadas a 64 amostras tiveram resultados negativos. Além disso, 4 pacientes receberam alta, pelo que a ilha tem oficialmente 17 infectados neste momento.

Conforme o ministério da Saúde, do total de 455 testes foram descobertos mais 94 casos novos em Cabo Verde. Um conjunto de 83 pacientes teve alta, sendo 60 na Praia, 1 em Santa Catarina, 1 em Santa Cruz, 3 em São Lourenço, 2 em Ribeira Grande de Santiago, 2 no Tarrafal de Santiago, 1 em Mosteiros, 2 no Sal, 6 no Tarrafal de S. Nicolau, 4 em S. Vicente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar